O ano de 2025 está terminando e em matéria de tênis, o circuito mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) vai deixar muitas saudades. Foram grandes duelos, principalmente entre o número 1 do mundo ao final da temporada de 2025, o espanhol, Carlos Alcaraz, e o segundo colocado o italiano Jannik Sinner. Cada um deles ficou com dois dos quatro maiores torneios do tênis profissional.
O tenista de Múrcia faturou o Us Open, em Nova York e Roland Garros, em Paris. Já, Sinner, ganhou em Melborne o Aberto da Austrália e Winbledon, disputado em Londres.
Produto da maior rivalidade do tênis atual, os dois jogadores ainda fizeram entre outras partidas. A final do Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do mundo. Sinner ganhou esse certame, derrotando o próprio Alcaraz, por 2 sets a 0.
Para o próximo ano, o quadro não deve muito, já que os dois jogadores em questão são bem jovens e poderão alcançar novos recordes da modalidade, rivalizando com os maiores recordistas, o já aposentado, Roger Federer, o Sérvio. Novak Djokovic, em atividade, e o também retirado, Rafael Nadal.
Vale ressaltar que pode aparecer no ano que vem, o menino de ouro do Brasil. Ainda mais novo que os outros dois, João Fonseca de apenas 19 anos, já encanta a todos com seu tênis leve e sua direita muito potente. Em 2026 poderá evoluir seu jogo. Ele terá que defender os pontos conquistados esse ano e por isso tem um grande desafio se quiser competir com os melhores.





1 Comentário
Artigo bem objetivo e esclarecedor