O site especializado “FootyHeadlines” vazou nesta semana as primeiras imagens do que deve ser o uniforme principal da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A nova ‘Amarelinha’ aposta em um design mais clássico e tradicional, rompendo com as versões mais claras utilizadas nos últimos ciclos.
O modelo titular, predominantemente amarelo, é inspirado na lendária camisa utilizada pela Seleção na conquista do tricampeonato mundial em 1970, no México. A peça traz elementos texturizados por toda a sua superfície e exibe detalhes em verde na gola — que possui um tom mais azulado —, além de faixas laterais na mesma cor. O escudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) volta à sua posição tradicional, no lado esquerdo do peito, e internamente, a camisa possui um selo com a inscrição “Vai Brasa”.
O lançamento oficial da coleção de uniformes da Nike está previsto para março de 2026. A camisa amarela fará sua estreia em campo em um amistoso contra a França, enquanto o segundo modelo, na cor azul, será utilizado pela primeira vez no jogo contra a Croácia, no mesmo mês.
A linha completa também inclui o uniforme reserva, em um tom de azul mais escuro que o usual, e que teve seu design vazado no início do mês, apresentando a assinatura da linha Jordan, da Nike. Vale lembrar que a coleção esteve envolvida em uma polêmica: em agosto, o presidente da CBF, Samir Xaud, confirmou ter realizado uma reunião de emergência para vetar a produção de um terceiro uniforme na cor vermelha que havia sido planejado, o que levou à adoção do modelo azul escuro.
Fonte da Matéria: G1




